Mouse será extinto em cinco anos. Você acha?
23:27 por Daniel Nunes

De acordo com Prentice, “o mouse ainda trabalha muito bem em ambientes corporativos com desktops, mas no caso de entretenimento doméstico ou no uso de notebooks, ele está acabado”. Para o analista, interfaces interativas já são usadas por milhões de pessoas em gadgets como o Nintendo Wii e seus derivados, o iPhone e o Guitar Hero. E agora, empresas do porte de Panasonic, Canon e Sony estão desenvolvendo dispositivos com capacidade de reconhecimento facial e de gestos feitos com as mãos.
O criador do mouse rebate
Já para Douglas Engelbart, nada mais, nada menos que o criador do mouse, a previsão de Prentice tem pouquíssimas chances de se confirmar. Isso porque ele afirma que o periférico em questão é fundamental para a inclusão digital de países em desenvolvimento e que o dispositivo “está mais popular do que nunca”.
Engelbart afirma que “tecnologia, informação e educação chegarão aos países em desenvolvimento por meio do acesso a navegadores web e isso será feito da forma como conhecemos hoje, que é por meio do mouse”.
E você acha que isso vai mesmo acontecer?
0 comentários:
Postar um comentário