Verdade: Windows 7 está chegando
21:56 por Daniel Nunes
Chris Flores disse que o silêncio sobre o Windows 7 foi totalmente intencional e será a nova abordagem para publicação de informações sobre produtos em desenvolvimento, já que isto deve ajudar a melhorar a qualidade do produto. Isto também protege as informações sobre as inovações do novo sistema operacional.
O artigo também informa que o Windows 7 será compatível com o software e hardware compatível com o Windows Vista, e os requisitos de hardware mínimo não aumentarão. A Microsoft ainda acredita que o Windows 7 é um "major release" apesar dos requisitos serem os mesmos.
Entretanto, a Microsoft não lançará o Windows 7 com um novo Kernel (o tão falado MinWin), mas este será mais refinado e modularizado.
"O Windows Vista estabeleceu uma fundação muito sólida, particularmente em subsistemas como vídeo, áudio e armazenamento. O Windows Server 2008 foi criado com base nesta fundação e o Windows 7 também o será. Ao contrário de algumas especulações, a Microsoft não está criando um novo Kernel para o Windows 7.
Ao invés disso, nós estamos refinando a arquitetura do Kernel e o modelo de modularização introduzido com o Windows Vista. Embora estas mudanças aumentem nossa agilidade com a engenharia, elas não terão um impacto na experiência do usuário e não reduzirão a compatibilidade de hardware e software.
De fato, um dos nossos objetivos de design para o Windows 7 é que ele seja executado no hardware recomendado para o Windows Vista e que as aplicações e dispositivos que funcionam no Windows Vista sejam compatíveis com o Windows 7".
Em uma entrevista ao site CNet, Steven Sinofsky (que assumiu o posto de Jim Allchin na divisão Windows) falou sobre o Windows 7, sobre as mudanças na forma como a Microsoft divulga informações, Internet Explorer 8 e mais.
Veja abaixo um trecho da entrevista:
Q: Em contraste com a publicidade pré-lançamento para versões anteriores do Windows, nós não temos ouvido muito sobre o Windows 7. Por quê?
Sinofsky: Nós estamos sempre ansiosos para falarmos sobre o trabalho que estamos desenvolvendo, mas por outro lado nós levamos muito a sério nossa responsabilidade como parte do ecossistema geral do Windows e do PC. Nós queremos ter certeza que compartilhamos informações que sejam confiáveis e precisas. As reações que aprendemos com o Windows Vista estão realmente se tornando parte de nossa estratégia para criar um grande plano para o Windows 7 e trabalharemos com parceiros para que o resultado final seja muito positivo para todos nós.
Quando Bill Gates falou em Miami que o Windows 7 chegaria em 2009, ele estava se referindo ao lançamento da versão beta?
Sinofsky: Eu acho que lançaríamos o Windows 7 três anos depois da disponibilidade geral do Windows Vista. Os investimentos que estamos fazendo visam produzir uma nova e importante versão do Windows neste período.
Principais informações da entrevista de Sinofsky:
- O Windows 7 deve ser lançado em Janeiro de 2010
- O Windows não poderia ser "criado do zero", pois isso causaria problemas de compatibilidade e há muitos usuários que utilizam hardware antigo. O Windows Vista fez isso com os drivers de vídeo, criando um novo sistema gráfico muito mais robusto e eficiente, mas nem todos os parceiros conseguiram disponibilizar drivers para suas placas de vídeo até a época do lançamento do Vista.
- A Microsoft trabalha em conjunto com as empresas fabricantes de hardware (OEM) para que não hajam problemas ou incompatibilidades com os computadores fabricados.
- Drivers de periféricos desenvolvidos para o Windows Vista funcionarão perfeitamente no Windows 7, pois o novo sistema operacional não introduzirá nenhuma novidade em relação aos drivers. O Windows Vista introduziu diversas mudanças e melhorias nos drivers, que serão aproveitadas no Windows 7
- O kernel do Windows Server 2008 é uma evolução do kernel do Windows Vista, e o kernel do Windows 7 será uma evolução do kernel do Windows Server 2008
- Espera-se que muitos usuários adotem a versão 64-bits do Windows 7 quando este for lançado
- O Windows 7 terá um foco muito grande em compatibilidade, focando-se em um nicho maior do mercado em comparação com o Windows Vista
- O desenvolvimento do Windows 7 será muito mais discreto do que o do Windows Vista, ou seja, a Microsoft não vai divulgar tantas informações sobre as novidades do Windows 7 como fez com o Windows Vista
- O Windows Vista criou um novo modelo gráfico, de multimídia e armazenamento de dados que está sendo aproveitado no Windows Server 2008 e que também será a base para o Windows 7
lendo tudo

0 comentários:
Postar um comentário