Papa ao Celular?

18:55 por Daniel Nunes


Nem o Papa escapa as tentações e facilidades da tecnologia. Ele enviará mensagens de texto para os celulares de milhares de jovens católicos durante o Dia Mundial da Juventude, que vai acontecer em julho em Sydney, na Austrália. A intenção é aproximar o principal líder da Igreja Católica à nova geração de fiéis.

As mensagens serão enviadas diariamente, com mensagens de inspiração e esperança, durante os seis dias do evento.

Segundo afirma a Igreja Católica, a tecnologia será largamente utilizada no evento para conectar os jovens. A expectativa é receber 225 mil fiéis na cidade australiana a partir do dia 15 de julho. Para o evento, a Igreja Católica deve reunir sites que concentrarão orações e também anunciou que pretende lançar uma rede social semelhante ao Orkut e ao Facebook, porém destinada para os católicos.
"Queremos fazer do Dia Mundial da Juventude deste ano uma experiência única usando novas formas para conectar os jovens fiéis que sabem tudo de tecnologia", afirmou em comunicado o bispo Anthony Fisher.
A religião católica é a maior na Austrália, reunindo cerca de 5 milhões de membros. Os anglicanos --segunda maior-- são aproximadamente 4 milhões no país, que tem população estimada em 21 milhões de pessoas.

0 comentários: