O que Diz Gates!
09:27 por Daniel Nunes
A Microsoft não buscará outras parcerias ou aquisições para substituir o negócio fracassado com o Yahoo, disse Bill Gates durante um evento em Tóquio, quarta-feira (07/05).O co-fundador e presidente do conselho da empresa disse que a Microsoft “gastou muita energia nas conversas com o Yahoo”.
Reiterando comentários do CEO Steve Ballmer, Gates disse que a empresa vai se concentrar em sua “estratégia independente”.A companhia passou três meses cortejando o Yahoo, mas desistiu do acordo no sábado, depois que os dois lados falharam em chegar a um acordo sobre o preço da compra.
A Microsoft havia oferecido 31 dólares por ação, mas chegou a aumentar a oferta para 33 dólares na fase final de negociações. Contudo, o Yahoo fincou o pé no patamar de 37 dólares por ação. No final de semana, Ballmer oficializou a desistência da proposta.
Pressionado pela queda nas ações da companhia e ameaças de processo de acionistas, o CEO do Yahoo, Jerry Yang, disse na segunda-feira que ainda estava aberto a novas ofertas da Microsoft.
Martyn Williams, editor do IDG News Service, de Tóquio

0 comentários:
Postar um comentário