Asus colocará Linux em todas as placas-mãe

18:59 por Daniel Nunes


Splashtop, versão do Linux que carrega em segundos, estará presente em 12 modelos; empresa tem intenção de colocá-lo em toda a sua linha

A DeviceVM, desenvolvedora do Splashtop - uma distribuição Linux que pode ser carregada em cerca de cinco segundos, dependendo do hardware e das configurações do usuário - anunciou que incorporará o sistema em quatro placas da família P5Q da Asus.

Segundo o gerente-geral da unidade de placas-mãe da Asus, Joe Hsieh, a empresa tem a intenção de incluir a tecnologia Express Gate - nome dado por ela ao recurso que permite o uso de aplicativos como navegador, programas de mensagens instântaneas e até o Skype, sem a necessidade de se carregar o sistema operacional - em toda sua linha de placas-mãe em resposta à boa aceitação dos usuários.

A princípio, serão fabricadas um milhão de placas por mês. O Splashtop chegou às placas da Asus em 2007 e seu lançamento comercial aconteceu no modelo M3, em janeiro deste ano. Até o fim do ano, a DeviceVM pretende colocar o Splashtop em placas-mãe, desktops e laptops de diferentes fabricantes em todo o mundo.

0 comentários: