Paypal vai bloquear browsers 'não seguros'

00:31 por Daniel Nunes


A empresa de pagamentos via Web Paypal informou que impedirá browsers "não seguros" de usarem o serviço, como parte de um grande esforço anti-phishing.


Os usuários primeiramente serão alertados sobre o fato de seus browsers serem inseguros e podem ser bloqueados caso continuem a usá-los. O Paypal informou que "era um fato alarmante ver que um grande número de usuários ainda utilizam browsers antigos e vulneráveis como o Internet Explorer 4".A empresa informou também que alguns usuários ainda utilizam o Internet Explorer 3, lançado mais de 10 anos atrás.


Ele não possui muitas das medidas de segurança necessárias para proteger os usuários contra phishing e outros ataques online.De acordo com o Paylap, o site suporta o uso de Extended Validation SSL Certificates. Browsers que suportam a tecnologia destacam a barra de endereços usando a cor verde quando os usuários estão em um site classificado como legítimo.


As versões mais recentes do Internet Explorer e Firefox suportam certificados EV SSL, mas o Safari da Apple para PCs e Macs não suporta. "Ao exibir o destaque em verde e o nome da empresa, estes novos browsers tornam muito mais fácil para os usuários identificarem se estão ou não em um site legítimo", informou o Paypal.Os passos foram detalhados em um artigo sobre gerenciamento de phishing, escrito pelo CISO (chief information security officer) da empresa Michael Barrett e pelo diretor de gerenciamento de riscos Dan Levy.

0 comentários: